Terça-feira, 21 de Novembro de 2006

REGRESSÃO DE MEMÓRIA

Acredito que Deus é um Deus de amor e de justiça. Como seria possível o próprio Amor, condenar alguém que não teve oportunidade de ser melhor, porque a sua vida foi dura e os anos foram poucos?  A oportunidade é oferecida e a própria pessoa volta a nascer num novo corpo para aprender e crescer no sentido da felicidade. Não é assim tão difícil de entender. Mesmo numa só vida mudamos de corpo. Um corpo de bébé torna-se um corpo de adulto, mas o espírito é o mesmo. Há medida que crescemos fisicamente também temos mais consciência e capacidades. Assim também nas primeiras vidas de evolução a consciência espiritual é menor e aumenta em vidas onde se resolveram situações de karma que impediam o terminar do ciclo de vidas.

No entanto surge um problema. O ser humano tem tendência para errar e emaranhar-se em situações negativas. Por vezes torna-se difícil ser melhor devido a um acumular de dívidas kármicas, das quais não se livra tornando-se pior em vez de melhor. Sofre de doenças, maus relacionamentos com outras pessoas, fobias, etc. , e cada vez está mais longe do Amor e da luz divina.

Para mim a grande missão de Cristo foi trazer a possibilidade de numa só vida se poder atingir Deus. Isto através de um novo nascimento, não físico mas espiritual. Baseados na crença de que Ele é o salvador e que pagou todas as nossas dívidas na sua morte na cruz. Livrando dessa maneira, facilmente, e, instantaneamente, a pessoa que O recebe no coração, de todo o karma negativo. Assim se pode começar de novo, vivendo na plena energia do amor. Certamente que isso provocará mudanças no modo de viver de quem se entrega a esta certeza de salvação.

No entanto, cada vez mais as pessoas voltam as costas à religião,  e, no meu ver com uma certa razão. Há nesses meios muita hipocrisia, fanatismo, e, as respostas nem sempre são claras. É que quando nascemos de novo estamos prontos a aprender, queremos crescer.  Claro, que a teoria da reencarnação, não é aceite na maioria das religiões, os crentes  interrogam-se  porque há tanta injustiça no mundo e as respostas são superficiais.

No meu ver, não há injustiças. Simplesmente colhemos o que semeamos. Seja nesta ou noutra vida. Podemos escolher ou ser decidido que temos que nascer num meio difícil, porque podemos ter provocado mal em algumas pessoas no passado, ou então com a missão de ajudar quem aí vai viver. As famílias repetem-se quando precisam de resolver situações que não deu tempo na vida anterior, ou simplesmente porque se amam muito e vêm mostrar esse amor ao mundo. Não nos perdemos uns dos outros nunca. As almas unem-se e combinam entre elas uma nova etapa. Tudo dentro da aprovação divina, que sabe o que é melhor para nós.

O motivo pelo qual não nos lembramos dessas vidas com nitidez,é por pura protecção. Senão, facilmente haveria suicídio por simples fuga e querer começar de novo, sofrimentos por saudades de quem não pode estar junto naquele momento, vinganças, etc. seria muito perigoso e não traria crescimento. Recordar é para quem deseja mudar e está preparado para isso. Mais tarde chegará então à tão desejada ressurreição, onde tudo será lembrado e a pessoa já não precisa de inconsciente, porque sabe tudo de si mesma, o seu eu superior estará totalmente integrado no eu, e, vibrará em pleno na energia do Amor.

Fazer REGRESSÃO DE MEMÓRIA é uma das maneiras de crescer e aprender. Através desta técnica podemos ter acesso a memórias até então inconscientes e que nos condicionam nesta vida, muitas vezes de modo prejudicial. É engraçado descobrir porque gostamos tanto de alguém ou pelo contrário não suportamos a presença de outra pessoa. Entender de onde vêm certos medos, gostos, etc.

O que realmente acontece e nos faz nascer de novo, é que começamos a conhecer melhor quem somos, compreendemos as nossas atitudes perante a vida e conseguimos mudar para melhor. O relacionamento com os outros melhora imenso,porque também os compreendemos e passamos a aceitar como são. A vida começa a fazer sentido e o nosso fluir torna-se  amor.

Nada como experimentar. Não se acomode com a vida que tem...não pare no tempo...conquiste a paz interior.

Leia, por ex: a "Profecia Celestina" de James Redfield e "Muitas Vidas Muitos Mestres" de Brian Weiss.

publicado por Ana às 10:38
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Workshop: Diferenças entr...

. Jesus

. Retiros

. Sra. do Ó e reunião de me...

. Reunião 1 de Março

. ALTERAÇÃO

. INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA

. Obrigado

. reunião dia 8 de Fevereir...

. Reunião do dia 25

.arquivos

. Outubro 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Setembro 2012

. Janeiro 2012

. Janeiro 2010

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.Contador

.Blogs que sigo

sementesdasestrelas.blogspot.com .br

.Endereço de Facebook

Ana Karuna

.Contador

.subscrever feeds